Equipes da Guarda Municipal (GM) que faziam ronda pelo bairro Contorno avistaram, por volta das 22h30 desta quarta-feira (22), um automóvel parado em via pública, com dois indivíduos em seu interior. Com a aproximação da GM, que emitiu sinais sonoros e luminosos para abordagem, um dos ocupantes saiu do carro, pulou muros e subiu em telhados para fugir. Em dado momento, um dos telhados onde se encontrava o suspeito quebrou, fazendo-o cair de uma altura elevada e sofrer escoriações. Foi nesse momento que a GM o capturou.
O segundo suspeito foi abordado ainda no interior do veículo. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com nenhum dos dois. Porém, durante revista do veículo, foi encontrada uma mochila preta que continha dois aparelhos celular, aproximadamente 4,5 kg de maconha em tabletes e um cigarro de maconha pronto para consumo. Em uma pochete, pertencente a um dos suspeitos, também foram encontrados aproximadamente R$ 110,25 em notas variadas e em moedas.
Na hora de explicar os fatos, os dois suspeitos deram versões divergentes. O primeiro alegou que ambos são cunhados e que fariam a entrega para um comprador. Porém, o segundo disse que é motorista de aplicativo e que costuma fazer corridas fora do sistema para o cunhado. Afirmou ainda que tinha conhecimento de que a viagem em questão seria para a negociação de entorpecentes, mas que a droga era apenas do outro suspeito e que ele não tinha contato com o comprador.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão. O suspeito que sofreu a queda foi encaminhado ao Hospital Municipal de Ponta Grossa, e, após receber os atendimentos necessários, foi encaminhado com o outro indivíduo para a Delegacia de Polícia Civil, junto com as apreensões.
Imagens/informações: Guarda Municipal.