Quarta-feira, 21 de Maio de 2025

Autoridades investigam suspeita de homicídio em caso de idoso encontrado carbonizado em PG

2025-02-17 às 16:01
Foto: Reprodução

No dia 7 de setembro de 2024, o idoso de 69 anos, Geraldo Gebeluka, foi encontrado carbonizado em uma chácara no bairro Chapada. Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada às 23h49 para comparecer a uma chácara na Rua Frei Thiago Lucchese, que liga a Vila Romana à antiga seda da Abadia da Ressurreição, no bairro Chapada, para atendimento em um local de morte.

O advogado da família, Fernando Madureira, ressaltou em entrevista ao Tribuna da Massa que os familiares de Geraldo suspeitam de que a morte não tenha acontecido de forma acidental. “Eles foram os primeiros a chegar no dia dos fatos e localizaram o corpo da vítima ainda queimando. No local, eles localizaram sangue em um pedaço de madeira e no volante do veículo do idoso”, ponderou.

“Os familiares da vítima também estranharam a posição do corpo e alegaram que seu Geraldo havia ‘quebrado sua rotina’. Baseado nisso, foi instaurado um inquérito e a Polícia Civil está fazendo um excelente trabalho de investigação. Estamos aguardando a conclusão dos laudos para que a família tenha certeza do que realmente aconteceu”, complementou.

A redação do portal D’Ponta News conversou com a filha de Geraldo, Aline Gebeluka, que afirmou que a família aguarda a liberação da conclusão dos laudos. “Estamos aguardando agora para saber se o sangue encontrado nos diversos materiais é do meu pai ou de outra pessoa. Também existem outros materiais coletados para saber se foi usado combustível, porém ainda não saiu o resultado”, pontuou. “Existem muitas pessoas que ainda precisam ser ouvidas, além da realização de uma perícia com registros de câmeras”, acrescentou.