há 3 horas
Giovanni Cardoso

Uma ferramenta equipada com rastreador levou a Polícia Militar até um endereço no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, na noite desta quinta-feira (23), onde foi registrada uma ocorrência de furto qualificado. O caso foi encaminhado à 4ª Central Regional de Flagrantes.
Segundo o boletim policial, o chamado foi repassado pelo COPOM após denúncia feita por um empresário do ramo da construção civil, que relatou ser alvo recorrente de furtos de ferramentas em suas obras. Por essa razão, ele havia instalado rastreadores em parte do material.
Por volta das 18h, o empresário percebeu, por meio do aplicativo de monitoramento, que uma lixadeira estava fora do local onde deveria permanecer guardada. O rastreador indicou a localização da ferramenta em uma residência pertencente a um colaborador de outra empresa que também atua na mesma obra.
No endereço, os policiais encontraram um homem em frente ao portão. Ele se apresentou como auxiliar de eletricista e admitiu estar com a lixadeira. Segundo o relato do indivíduo, é comum entre os trabalhadores levar ferramentas para casa e devolvê-las no dia seguinte, com o objetivo de evitar novos furtos.
O homem afirmou ainda que, ao encerrar o expediente, notou a lixadeira fora do local de guarda e, não encontrando funcionários da empresa proprietária do equipamento, decidiu levá-la para sua residência.
A equipe policial foi autorizada a entrar no imóvel, onde não localizou outros materiais ou objetos ilícitos.
Tanto o solicitante quanto o homem encontrado com a ferramenta foram conduzidos à delegacia para esclarecimentos. O caso agora está sob análise da autoridade policial competente, que vai determinar se houve ou não caracterização de crime.