A mãe de um bebê de apenas dois meses o levou até a base central da Guarda Civil Municipal (GCM), na madrugada deste sábado (19), por volta das 4h, após identificar que ele estava com hematomas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e identificou que o bebê estava em óbito.
A mulher havia deixado o seu filho sob os cuidados do pai para ir trabalhar e, ao chegar em casa, na rua Catão Monclaro, encontrou o bebê gelado e com marcas de agressão. Segundo a GCM, ela tentou buscar ajuda mas foi impedida pelo seu companheiro. Ela apresentava um ferimento, supostamente por uma facada desferida pelo homem, na perna.
A GCM foi até a residência da vítima e efetuou a prisão em flagrante do pai da criança. Uma faca com sangue enrolada em um pano foi encontrada no local e apreendida, de acordo com informações da SMCSP. O homem alegou que o bebê teria se engasgado por volta das 18h e que não procurou socorro “por não saber o que relatar”.
A equipe do Instituto Médico Legal (IML) realizou o procedimento pelo óbito da vítima e a Polícia Científica realizou os procedimentos no local do crime. A mulher recebeu os primeiros atendimentos do Samu e se recusou a ira para a UPA para realizar a sutura.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa para serem tomadas as medidas cabíveis.