A bebê Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e 6 meses, que havia sido sequestrada na quinta-feira (23) em Curitiba, foi encontrada com vida na noite de sexta-feira (24) em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O serviço de inteligência da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) localizou a criança em um cativeiro em Campo Largo.
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, informou que Eloah está bem. A menina foi inicialmente encaminhada para a sede do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Trigre) em Curitiba. “Parabéns aos nossos heróis da Polícia Militar e Polícia Civil do Paraná”, afirmou ele.
O sequestro ocorreu no bairro Parolin, em Curitiba, quando uma mulher se apresentou como agente de saúde na casa da família. A suspeita alegou que a mãe da criança precisava fazer um exame de sangue devido a uma denúncia. Ela deu um líquido para a mãe beber e pediu que ambas entrassem em um carro branco sem placas.
Durante as investigações, foi acionado o sistema de Alerta Amber, que permite a ampla divulgação de informações sobre o caso por meio das redes sociais. Esta foi a terceira ativação do Protocolo Amber Alert no Paraná. Antes do sequestro, a suspeita abordou a família alegando que havia recebido uma denúncia de maus-tratos à bebê. A polícia continua investigando para determinar a motivação do crime e se a suspeita agiu sozinha.
Por Heryvelton Martins.