Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2025

Briga durante festa termina com homem ferido por arma branca, no Chapada

2025-01-26 às 15:31
Foto: GCM/SMCSP

Um rapaz foi detido depois de atingir um homem com um canivete com soco inglês acoplado, durante uma briga ao longo de uma festa no bairro Chapada, na madrugada deste domingo (26), em torno das 5h da manhã. A equipe “Mike” do Grupamento Patrimonial Tático (GPT) foi acionado para atender a uma vítima de ferimento por arma branca.

No local indicado, a vítima estava sentada em via pública, consciente, porém, com um corte de aproximadamente 10 centímetros na região da escápula esquerda. Enquanto isso, testemunhas haviam detido o suposto autor do golpe de arma branca.

A vítima disse que ele e seu irmão estavam na casa de um amigo, para uma confraternização e celebração entre amigos e familiares. O enteado do anfitrião chegou na casa e, depois de participar por instantes da festa, passou a ameaçar o irmão da vítima, por ele ter iniciado um relacionamento com a sua irmã.

Ao presenciar a discussão, a vítima tentou intervir e disse para o enteado do anfitrião que o rapaz tinha um irmão que iria defendê-lo. Por temer que a discussão evoluísse para agressões, a vítima decidiu convidar sua esposa para que, juntos, fossem embora. No entanto, quando ele saía da casa onde ocorria a festa, o enteado do proprietário da casa o golpeou, usando um canivete com soco inglês acoplado.

Conforme a vítima, o rapaz teria tentado acertá-lo no peito, mas ele usou o braço esquerdo para se defender e o objeto cortante o atingiu nas costas, entre o ombro e a escápula esquerda. Um outro homem presente na casa interviu na briga e segurou o autor da agressão por trás, enquanto se esforçou para retirar o objeto cortante de suas mãos. O dono da casa, a fim de encerrar a briga, acabou entrando em luta corporal com o enteado, que resistiu e passou a ameaçar também o rapaz que tentava tomar a arma dele, o que conseguiu logo depois, mesmo sob as ameaças persistentes.

Encerradas as agressões físicas, o rapaz passou a ameaçar o padrasto, dono da casa onde ocorria a confraternização. As ameaças continuaram até a chegada da Guarda Municipal ao local. O suspeito pela agressão negou parte das acusações contra ele e disse que foi agredido pelas pessoas que estavam no local. Ele recusou atendimento médico e assinou o termo de recusa.

Depois de ouvir a vítima e as testemunhas, e diante da expressa vontade de representar contra o autor, a equipe, que teve o apoio da viatura “Juliet”, do GPT, deu voz de prisão ao enteado do proprietário da casa onde ocorreram as agressões. Ele foi levado até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), sem a necessidade do uso de algemas, por não oferecer resistência.

A vítima foi atendida no local pela equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros e, em seguida, o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, onde teve o ferimento suturado, com aproximadamente 15 pontos.

Informações: GCM/SMCSP