Sábado, 19 de Julho de 2025

Briga entre cunhadas resulta na prisão de duas pessoas em PG; entenda

2025-07-19 às 14:55
Foto: Rafael Guedes/D’Ponta News

Nessa sexta-feira (18), a equipe GAT FOX da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, via central de monitoramento, para atender uma situação de agressão entre duas mulheres na rua Bento Gonçalves, no bairro Colônia Dona Luíza.

De acordo com informações da SMCSP, a equipe se deslocou até o local e identificou que as mulheres eram cunhadas e uma delas estava com fortes dores abdominais, em decorrência da agressão sofrida. A agressora foi localizada em um ‘barraco’ nos fundos da residência, onde a equipe também identificou uma caixa térmica com farelos de uma substância análoga à maconha.

A agressora afirmou para a GCM que sua cunhada estava alterada no local e elas tiveram um desentendimento. Ela também pontuou que segurou a vítima, que estava com suspeita de gravidez, pelo pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a mulher para a UPA Santana, onde permanece em observação, sem previsão de alta, conforme informou o médico plantonista.

Familiares da vítima informaram que havia mais uma pessoa no ‘barraco’ e, possivelmente, havia testemunhado os fatos. Ao averiguar, os agentes ouviram barulhos atrás de uns tapumes, onde localizaram um homem escondido no fundo do terreno. O indivíduo não acatou a voz de abordagem e dispensou alguns invólucros e dois celulares.

De acordo com a GCM, nada de ilícito foi encontrado com o homem, durante a busca pessoal, porém ao seu lado foram localizados invólucros com cerca de 20 pedras de substância análoga ao crack prontas para a venda. No interior do ‘abrigo’, em que a agressora estava, também foi encontrado um tablete de maconha dentro de uma pochete verde.

O homem relatou que estava dormindo no ‘barraco’ devido a desentendimentos com sua convivente, que foi agredida pela cunhada, e que a agressora havia ido ao local para organizar o ‘abrigo’ e buscar algumas roupas.

Diante dos fatos, a mulher e o homem foram presos pela posse de entorpecentes e encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, para serem tomadas as providências cabíveis.