Um motorista, de 46 anos, conduzia um caminhão Volvo carregado com carne industrializada quando foi atingido por um trem ao tentar atravessar a linha férrea na rua Rio Verde, região do Neves, em Ponta Grossa, na noite desta terça-feira (15). Segundo relato do próprio caminhoneiro ao D’Ponta News, o local não possui nenhum tipo de sinalização ou cancela de segurança, fato que, segundo ele, dificultou sua reação diante da aproximação do trem.
De acordo com o apurado pelo D’Ponta News, o caminhoneiro descia a via em direção à rua R. Valério Ronchi e, ao perceber a aproximação do trem, tentou acelerar para evitar a colisão, mas acabou sendo atingido pela composição ferroviária. Apesar do impacto, o motorista não sofreu ferimentos e recusou atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou prontamente ao local.
Além do Samu, equipes do Corpo de Bombeiros e agentes do trânsito municipal estiveram presentes para garantir a segurança e organizar o fluxo de veículos, já que a carga do caminhão ficou espalhada por parte da via, agravando o bloqueio do tráfego