O caminhão que havia ficado parcialmente sobre uma ponte na BR-376, em Ponta Grossa, foi removido (veja imagens abaixo) do local na tarde desta sexta-feira (18). A retirada do veículo ocorreu com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da equipe da concessionária CCR PR Vias e da equipe de trânsito viário do município. O trecho urbano da trincheira no sentido bairro Sabará chegou a ser bloqueado durante a operação, que exigiu cuidados devido à complexidade do local.
O repórter policial Reinaldo Marcondes, do portal D’Ponta News, esteve no local e relatou que apenas a faixa da direita da BR-376 no sentido Carambeí foi interditada para a remoção. As outras duas faixas permaneceram liberadas, com tráfego fluindo de forma lenta, mas sem registro de filas. Com a conclusão dos trabalhos, o trânsito foi totalmente normalizado.
Leia também: Caminhão bate em diversos veículos e empurra outro de viaduto em PG; 17 feridos
A remoção do caminhão aconteceu um dia após um grave acidente registrado na tarde de quinta-feira (17), no quilômetro 488 da BR-376, nas proximidades do viaduto Eurico Batista Rosas. Na ocasião, um caminhão que estava estacionado nas margens da rodovia sentido Curitiba atravessou desgovernado o canteiro central e colidiu com outros dois caminhões e cinco carros de passeio. Ao todo, oito veículos estiveram envolvidos. O veículo só parou quando atingiu a trincheira.
O acidente deixou pelo menos 16 pessoas feridas. Apesar da gravidade da colisão, não houve registro de vítimas em estado crítico.