Durante patrulhamento na Avenida Vicente Machado, região central de Ponta Grossa, na madrugada desta terça-feira (09), uma equipe da Guarda Civil Municipal avistou um veículo estacionado em via pública e realizou consulta da placa. Foi constatado então que o automóvel possuía um alerta de furto do dia 19 de novembro de 2023.
O condutor do carro informou que trocou o veículo por outro de sua propriedade para trabalhar. A negociação teria acontecido na cidade de Imbituva há cerca de um mês. Ele relatou também que não conhecia o suposto proprietário do automóvel e que a troca aconteceu pelo WhatsApp. O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de polícia para as providências cabíveis.
A Maxim enviou uma nota falando sobre o assunto. Confira abaixo:
“Gostaríamos de comunicar que lamentamos o ocorrido.
Não sabemos as intenções do motorista em questão, pois, segundo relatório da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, o condutor afirmou que comprou o veículo por meio de uma transação via aplicativo de mensagens. No entanto, comunicamos que suas ações não refletem nossa política de trabalho e que sua conta no aplicativo será preventivamente bloqueada.
Informamos, ainda, que estamos buscando fazer melhorias em nosso sistema de cadastro para que casos como este não se repitam.
Ademais, estamos à disposição das autoridades legais para auxiliar no que for necessário.”
Informações: GMPG