Domingo, 13 de Outubro de 2024

Caso de perturbação do sossego e violência doméstica mobiliza Guarda Municipal de PG

2024-10-13 às 15:29

Na manhã deste domingo (13), uma ocorrência de violência doméstica e perturbação do sossego foi registrada no bairro Cará-Cará. A equipe GAT Charlie, da Guarda Civil Municipal, foi acionada para verificar uma situação envolvendo descumprimento de medida protetiva e comportamento perturbador por parte de um homem.

De acordo com informações fornecidas pela GM, ele foi visto em uma motocicleta Honda Titan amarela, parado na esquina da rua. Ao serem abordados, os agentes realizaram uma revista pessoal, na qual nada de ilícito foi encontrado.

A solicitação da polícia partiu de uma mulher identificada pela corporação como A. Ela informou ter ido à delegacia por volta das 04:30 da manhã do mesmo dia, juntamente com sua sobrinha, para solicitar uma medida protetiva contra o homem. Segundo ela, o homem teria passado pela casa delas por volta das 07:30, gritando para que ela saísse e, ao não obter resposta, começou a acelerar a motocicleta em frente ao imóvel, além de enviar mensagens e fazer ligações ameaçadoras.

Ela relatou ainda que, ao olhar pelo portão, avistou o indivíduo em cima da motocicleta e que ele fez menção de estar armado, apontando para a sobrinha com o dedo, o que causou preocupação.

Diante dos relatos e da situação, a equipe policial deu voz de prisão ao homem, informando seus direitos constitucionais e conduzindo as partes para a delegacia. O uso de algemas não foi necessário nesta ocorrência. Adicionalmente, a Central de Operações do Grupo de Comando e Gestão (COGM) recebeu diversas ligações de moradores da região relatando a perturbação causada pelo homem.

Informações: GMPG