Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025

Caso de violência doméstica mobiliza Guarda Municipal

2024-12-02 às 13:22

Por volta de 02h06 desta segunda-feira (02), a Guarda Municipal foi acionada para prestar atendimento em uma situação de violência doméstica na região do Órfãs. A solicitante relatou aos agentes que o marido de sua irmã teria quebrado objetos dentro da residência, obstruído a saída da parente e também teria ameaçado a mesma.

No local, a vítima informou que por volta de 21h de domingo (01), ao retornar para a residência de seu companheiro, ele começou a discutir. Ainda em relato, ela apontou que ele estava alterado, quebrando utensílios e que é usuário de drogas. O homem queria sair com o carro da residência e a vítima receava que ele pudesse causar um acidente ou trocar o veículo por entorpecentes.

Ao não entregar as chaves do automóvel, a mulher foi empurrada e vítima de tapas no braço. Ele conseguiu pegar a chave mas acabou quebrando na ignição do veiculo. O suspeito então encostou o veículo no portão impedindo a saída e falou “você vai perder muita coisa, amanhã não irá levar as crianças para a escola”.

A vítima informou ter dois filhos com o homem, um de 2 anos e outro de 5, e que se sentiu ameaçada pelo companheiro. Em determinado momento, o indivíduo resolveu novamente tentar sair com o carro ela se colocou atrás do veículo para impedi-lo e ele soltou o carro em cima dela mas o automóvel não funcionou devido a chave ter quebrado, e que alguns minutos após isso ter ocorrido a equipe chegou no local.

A vítima ainda relatou aos agentes que tem medo que o homem faça mal para ela e seus filhos e que gostaria de medida protetiva. Diante do relato, o indivíduo foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido sem o uso de algemas ate a delegacia para apreciação do delegado de plantão.

Informações: GMPG