há 4 horas
Heryvelton Martins

Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) de Ponta Grossa realizaram uma grande apreensão de entorpecentes, totalizando cerca de 52 quilos de drogas, após uma operação que envolveu a inteligência da PM e o apoio do Pelotão de Choque K9. A ação ocorreu nesta quarta-feira (29), por volta das 11h, e se desenrolou em duas etapas.
A operação iniciou na Avenida Souza Naves, no bairro Chapada, uma via importante da cidade. A inteligência do 1º BPM forneceu informações sobre um veículo que poderia estar transportando drogas e armas.
Durante a abordagem ao carro, os policiais encontraram inicialmente 1 quilo de cocaína e alguns aparelhos eletrônicos.
O condutor do veículo, um homem de 32 anos, foi detido.
O suspeito alegou que os eletrônicos eram pagamento pela venda de um carro e que estava transportando a droga a pedido de terceiros.

Com a informação obtida na primeira abordagem, as equipes do Pelotão de Choque K9 foram acionadas.
O cão farejador, de nome Bolt, foi fundamental para rastrear a área na residência do suspeito, localizada em uma zona rural, resultando na localização de um barril que estava enterrado no local.
No barril, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes.
O resultado da operação foi a apreensão de aproximadamente 6,3 quilos de cocaína e 45,6 quilos de maconha, somando mais de 50 kg de drogas. Além dos entorpecentes, foram apreendidos o veículo usado no transporte, três aparelhos celulares e um videogame. O homem preso, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também: Polícia apreende mais de 50 kg de drogas em Ponta Grossa