há um mês
Edilson Kernicki

Um motociclista de 25 anos foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU-UEPG), com ferimentos graves, após uma colisão auto x moto ocorrida na Avenida General Aldo Bonde, no Contorno, na madrugada deste domingo (12). Equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE), do Corpo de Bombeiros, e equipes da Polícia Militar, foram mobilizadas às 2h59 da manhã para a avenida onde ocorreu o acidente, próximo ao Centro de Eventos.
No local, foi constatada a colisão entre um Ford Ka flex, cor prata, e uma motocicleta Honda CBR 250 cilindradas, branca. O motociclista sofreu fratura aberta no punho direito e um ferimento lacerante, além de contusões pelo corpo. O rapaz estava consciente e orientado. Ele foi encaminhado, pela ambulância do SIATE, para o Hospital Universitário.
No Ford Ka, estavam um homem 36 anos, que conduzia o veículo, e uma passageira, de 33 anos, cunhada do condutor. Nenhum dos dois se feriu.
Informações coletadas no local do acidente indicam que o veículo seguia pela avenida, no sentido bairro, quando virou à esquerda para acessar uma chácara. Nesse intervalo, o condutor da moto, que percorria a avenida no sentido Centro, colidiu na lateral do veículo.
Tanto a motocicleta quanto o Ford Ka ficaram danificados pela colisão. O motorista do Ford Ka disse que o motociclista surgiu em alta velocidade e chegou a pular a lombada. O motorista não teria visto a moto vindo e, quando estava terminando a travessia da avenida, o motociclista colidiu contra a lateral do veículo.