há 2 horas
Heryvelton Martins

Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de socorro na tarde deste sábado (17), na região central de Ponta Grossa.
A colisão, registrada na Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, envolveu quatro automóveis e resultou em ferimentos sérios, incluindo o atropelamento de uma mulher que trabalhava na coleta de materiais recicláveis.
De acordo com as informações apuradas, a batida envolveu uma Chevrolet Montana, um Chevrolet Corsa, um Audi e um Volkswagen Fusca (modelo novo). A força do impacto foi tamanha que os veículos foram arremessados por cerca de 100 metros.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros deslocaram-se rapidamente para o atendimento. Os ocupantes dos carros ficaram presos às ferragens (enclausurados) e necessitaram de desencarceramento.
A situação mais delicada diz respeito a uma mulher que coletava recicláveis na via e acabou atropelada durante a ocorrência. Ela foi socorrida em estado grave.
Relatos de testemunhas apontam que o Audi e o Fusca trafegavam em alta velocidade quando colidiram na traseira dos outros dois veículos. As autoridades competentes apuram a hipótese de uma suposta disputa de corrida, conhecida como "racha", entre os dois carros de luxo.