O Grupo de Apoio Tático (GAT) Índia da Guarda Civil Municipal deu voz de prisão e encaminhou um motorista à delegacia, nesta segunda-feira (11), após o homem ser flagrado dirigindo embriagado e colocando a segurança de outras pessoas em risco.
De acordo com os agentes, durante patrulhamento pela rua Doutor Francisco Burzio, a equipe avisada por um cidadão sobre um automóvel Chevrolet Ônix cor branca que estaria transitando em zigue-zague, quase batendo em outros veículos, na Avenida München. Os guardas se deslocaram até a avenida e avistaram um veículo com as mesmas características, em alta velocidade e que não parava nos sinais intermitentes amarelos, colocando a via em risco.
Diante do flagra, a equipe deu voz de abordagem e o condutor, de 32 anos, desceu do veículo com andar cambaleante, odor etílico e olhos avermelhados. Dentro do veículo foram encontradas latas de cervejas abertas e uma porção de substância análoga à maconha, posteriormente pesada na delegacia, que totalizou 10 gramas.
Com apoio da equipe de Patrulhamento de Trânsito Viário, foi realizado teste de etilômetro no motorista que acusou 0,77 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante da comprovação de embriaguez ao volante, o condutor foi detido para as providências cabíveis.