A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (5), que o condutor do veículo Volkswagen Jetta, responsável pelo acidente, no último sábado (3), na Avenida Ernesto Vilela, no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, sem direito à fiança.
De acordo com a PCPR, o motorista não possuía CNH e a Polícia Militar foi acionada para realizar teste de etilômetro e registrar a ocorrência, mas o homem se recusou a fazer o teste. Ainda, havia garrafas de cerveja no interior do veículo e testemunhas relataram que o homem apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa.
Após o acidente, o condutor tentou fugir a pé, sendo perseguido por populares, fato que foi percebido por Guardas Municipais, que precisaram intervir.
Após ser detido pelos guardas, o condutor foi levado à delegacia, onde, acompanhado de sua advogada, optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. Após ser autuado em flagrante, ele foi encaminhado à Cadeia Pública.
Nesse domingo (3), o acusado passou por uma audiência de custódia, onde a prisão em flagrante foi homologada pelo Poder Judiciário e convertida em prisão preventiva. A Polícia Civil continua com o inquérito para esclarecer todas as circunstâncias do fato.
Entenda – No acidente, o veículo Jetta seguia em alta velocidade pela via, quando colidiu na traseira de um Chevrolet Opala, que, com o impacto, foi arremessado contra um Mitsubishi Eclipse, que estava estacionado.
No Opala estavam três ocupantes, um casal e um bebê de um ano. A criança sofreu um traumatismo craniano, a mulher, de 31 anos, teve fraturas na coluna vertebral e nas costelas e o homem, de 32 anos, teve apenas lesões leves.
PCPR