A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a um acidente de trânsito na Rua Júlio de Castilhos, em frente a um bar próximo ao cruzamento da rua com a Avenida München, no Centro de Ponta Grossa, por volta das 5h40 da manhã deste sábado (18). No local, os guardas se depararam com um acidente em que um carro atingiu outros dois, que estavam estacionados.
Na chegada da equipe ao local do acidente, os envolvidos firmavam acordo sobre o pagamento dos danos. O causador do acidente já tinha concordado em arcar com as despesas para reparar os danos e concluiu a negociação entre as partes. Nenhum dos proprietários dos carros atingidos manifestaram interesse em representar contra o condutor que ocasionou o acidente. Entretanto, os guardas perceberam forte odor etílico, que indicava que ele havia consumido bebidas alcoólicas antes de dirigir.
Indagado, o condutor admitiu ter bebido. A passageira que estava com ele também estava visivelmente alcoolizada. Ainda no atendimento à ocorrência, a equipe notou que o condutor causou danos a pelo menos duas placas de sinalização de estacionamento, ao passar sobre elas e derrubá-las.
O condutor foi levado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), por causar dano ao patrimônio público e por embriaguez ao volante. A passageira que o acompanhava também foi levada até a Delegacia, por motivos de segurança, pois estava alcoolizada e a equipe quis evitar sua vulnerabilidade, tendo em vista que ela não teria a quem recorrer na cidade de Ponta Grossa, pois ambos vieram de Carambeí.
Ainda conforme a Guarda Municipal, o condutor colaborou e não ofereceu qualquer resistência; ele foi levado até a Delegacia no banco da viatura, sem a necessidade do uso de algemas.
Informações: GCM/SMCSP