O condutor de um Chevrolet Corsa, que circulava pela Avenida Ernesto Vilela, no bairro Nova Rússia, quase causou um acidente e acabou sendo levado pela Guarda Civil Municipal (GCM) à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), depois do flagrante de direção sob influência de álcool. Segundo a GCM, uma equipe do Grupamento Patrimonial Tático (GPT) patrulhava prédios da administração municipal quando foi abordado por um motociclista na Ernesto Vilela, em torno das 5h30 da manhã deste sábado (5).
Conforme o motociclista, pouco antes o condutor de um Corsa teria quase colidido contra ele e contra outros veículos. Com as informações repassadas, a equipe localizou e abordou o veículo Corsa na Balduíno Taques. O condutor demonstrava sinais de embriaguez: confusão, desorientação e forte odor etílico. Ele também estava cambaleante e com olhos vermelhos, segundo a GCM.
Dentro do carro, foi localizada uma garrafa aberta de vodka e uma latinha vazia de cerveja. Diante das circunstâncias, a equipe GPT solicitou apoio de uma equipe da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, para aplicar o teste do etilômetro ao condutor. O teste obteve como resultado 0,84mg/l. O condutor recebeu voz de prisão e foi levado, sem necessidade de algemas, até a 13ª SDP.
O passageiro também foi submetido ao bafômetro e não foi constatada a ingestão de álcool. Por se tratar de condutor habilitado e de o veículo não possuir pendências administrativas, o carro foi entregue a ele.
Informações e foto: GCM/SMCSP