há 21 horas
Edilson Kernicki

Um homem de 38 anos foi conduzido pela equipe de Patrulhamento Viário à 4ª Central de Flagrantes depois de ultrapassar o sinal vermelho e efetuar manobras arriscadas pelas ruas do Centro de Ponta Grossa, durante a madrugada deste domingo (4). A equipe da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária patrulhava a região central, por volta das 4h20 da manhã, quando percebeu que o Ford Fiesta prata, de placas JVP-4A46, cruzou o sinal vermelho no semáforo do cruzamento da Rua Comendador Miró com a Santos Dumont, a uma quadra de onde foi registrado um grave acidente, horas antes, no sábado (3).
A viatura seguiu o veículo, que transitava em zigue-zague, e teve êxito em abordar o condutor 10 quadras à frente do local onde ele foi visto cruzando o sinal vermelho, na altura da Rua Francisco Bahls, na altura do número 35 (entre a PG Veículos e a antiga sede da Banda Lyra dos Campos, atual Centro de Criatividade de Ponta Grossa).
O condutor recebeu voz de abordagem e ordem para que desembarcasse do veículo. Ao sair do carro, os guardas constataram o andar cambaleante, desordem nas vestes, hálito etílico e fala alterada - o que atesta embriaguez ao volante. O homem, de 38 anos, estava devidamente habilitado. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que aferiu 0,67 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.
O veículo não possuía pendências, mas foi recolhido ao pátio, pois o condutor não conseguiu localizar um responsável para retirar o automóvel.
Com informações da STSV/SMCSP