O condutor de um Corsa preto foi levado para a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) na manhã deste domingo (18), por efetuar manobras perigosas entre a Vila Estrela e o Centro, às 9h05 da manhã. A equipe “Bravo”, do Grupamento de Apoio Tático (GAT), da Guarda Civil Municipal, patrulhava a Balduíno Taques, quando foi abordada por um munícipe na altura do Posto Rede 7, na entrada do Jardim América, na Vila Estrela.
O homem disse aos guardas que por ali havia passado um Corsa preto, fazendo “zig-zag” e patinando com os pneus, de modo a produzir fumaça sobre o asfalto. A equipe na viatura rapidamente visualizou o Corsa e o seguiu em acompanhamento tático, com giroflex e sirene ligados, pelas ruas Balduíno Taques, Amazonas, Jacob Holzmann e Santos Dumont.
Nesse trajeto, bastante movimentado num domingo pela manhã, por ficar numa região com hipermercados, o condutor continuou a efetuar manobras arriscadas entre os demais veículos, “furando” preferenciais e sinais vermelhos e sem acatar as ordens de parada dos guardas municipais.
Ele só veio a parar na Rua Santos Dumont, em frente ao 107, depois de ser perseguido por aproximadamente 1,2 mil metros, nas imediações da Unopar. O condutor foi revistado e nada de ilícito foi encontrado com ele. O homem foi identificado e ele relatou aos guardas municipais que tinha bebido uma garrafa de cerveja depois de sair do trabalho. No interior do Corsa, foi encontrado um frasco de “Corote” aberto.
O condutor do Corsa aparentava estado de confusão e sintomas de embriaguez, como forte odor etílico, enquanto respondia aos guardas. A equipe do Trânsito foi acionada para submeter o condutor ao etilômetro, porém, o motorista se recusou a passar pelo teste.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia para a tomada de providências.
Informações: GCM/SMCSP