Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Condutora sem habilitação é investigada por acidente com omissão de socorro em PG

2025-04-30 às 08:33
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Paraná, por meio da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa – Setor de Crimes de Trânsito, cumpriu mandado de busca e apreensão de um veículo Renault Clio, cor preta, objeto de investigação em inquérito policial instaurado para apurar acidente de trânsito com lesão corporal e omissão de socorro.

O acidente ocorreu no dia 25 de fevereiro de 2025, no cruzamento da Rua Theófilo Cunha com a Rua Enfermeiro Paulino, em Ponta Grossa. De acordo com as investigações, o Renault Clio avançou a preferencial e colidiu com uma motocicleta Honda CG 160 Fan, conduzida por um homem, 21 anos, que transportava seu pai, 62 anos. Ambos sofreram ferimentos de natureza grave, necessitando de atendimento de emergência e hospitalização .

Após o impacto, a condutora do automóvel evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas. Embora não existam imagens do exato momento da colisão, câmeras de segurança próximas captaram a condutora instantes depois, descendo do veículo e inspecionando os danos em seu automóvel.

Veja abaixo:

Através de diligências e da colaboração da comunidade, a Polícia Civil identificou a responsável, que responderá por lesão corporal no trânsito com aumento de pena pela omissão de socorro e por não possuir Carteira Nacional de Habilitação, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, com penas que, somadas, podem passar de 4 anos de detenção, além da suspensão ou proibição de se obter permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.

A condutora, 25 anos, uma vez identificada, foi interrogada e, acompanhada por advogado, optou por permanecer em silêncio durante o depoimento.

O Renault Clio apreendido será submetido à perícia pela Polícia Científica, visando a coleta de provas materiais para o inquérito .

O Delegado Maurício Souza da Luz, responsável pelo caso, destaca que prestar socorro às vítimas de acidentes é uma obrigação legal e um dever humanitário. Em situações de acidente, cada minuto é crucial para preservar a vida e minimizar sequelas.

Devidamente periciado o veículo e esclarecidos os fatos, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público para posterior responsabilização judicial da condutora.

da PCPR