há 9 horas
Edilson Kernicki
Um homem e uma mulher foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, em Castro, a fim de esclarecer um conflito de versões sobre quem teria ocasionado danos a um Chevrolet Onix e a um Nissan Versa. A Polícia Militar atendeu à confusão no Centro de Castro, nos Campos Gerais, na tarde de sábado (18), às 16h21, na Rua Doutor Heráclio Mendes de Camargo.
A Central de Operações da PM (Copom) mobilizou uma equipe para atender a uma situação que envolvia agressões verbais e danos materiais, que envolviam um homem e uma mulher. No local, a mulher alegou ter sido abordada por um homem enquanto deixava a casa da mãe dela. A mulher também disse que o homem teria desferido socos no vidro de seu carro e proferido diversos xingamentos contra ela. Assustada, ela teria tentado deixar o local a bordo de seu veículo, mas teria sido perseguida. Ao estacionar, teria sido atropelada pelo perseguidor e teve a porta de seu veículo danificada.
O homem, por sua vez, contestou a versão. Segundo o homem, era ele quem estava sendo seguido e filmado pela mulher, o que o teria levado a parar o carro para questionar o motivo. O homem alegou que uma terceira pessoa, que posteriormente teria se evadido, saiu do carro com um pedaço de madeira e atingiu seu veículo. Em seguida, ao tentar sair dali com seu automóvel, a porta do outro veículo teria sido danificada no movimento.
A PM constatou danos nos dois carros: o Onix teve a porta amassada e o Versa apresentava danos na porta e no teto.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos até a Delegacia de Castro para esclarecer as circunstâncias e para receber orientações sobre os procedimentos legais a partir dali.
Informações: 1º BPM