Contradições entre vítima e autores do suposto roubo de um Fiat 147 levaram todos à Delegacia na madrugada deste domingo (27), em ocorrência atendida pela Guarda Civil Municipal. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) foi acionada pela Central de Operações (COGM) para ir até o terminal rodoviário. Lá se encontrava um homem que relatou aos guardas que foi rendido por um trio de assaltantes, enquanto aguardava, com a filha, de apenas seis anos, por um lanche. Ambos estavam na Balduíno Taques, a bordo de um Fiat 147 cinza, com a tampa do porta-malas branca.
Segundo a vítima, os ladrões estavam armados, o arrastaram para fora do carro e levaram o veículo com a criança dormindo no banco de trás. Os guardas repassaram as informações para as demais equipes da GCM e à Polícia Militar. Uma equipe da PM localizou o veículo descrito estacionado na Visconde de Taunay, na Ronda, nas proximidades do Posto Telão, por volta das 2h05 da manhã.
A PM abordou o veículo e constatou a presença de uma criança em seu interior, acompanhada de um homem, a quem foram pedidas explicações. O homem alegou que o pai da criança tinha pedido a ele que cuidasse da menina enquanto resolvia uma situação particular com uma moça não identificada, que não estava no local.
As contradições entre o relato da vítima e do suposto autor do roubo fez com que a Guarda Municipal, com apoio da PM, levasse todos até a 13ª Subdivisão Policial (SDP) a fim de esclarecer os fatos. O Conselho Tutelar da Região Leste foi acionado e a conselheira compareceu à Delegacia para acompanhar a situação. Também foi estabelecido contato com a mãe da menina, que foi até a 13ª aguardar os procedimentos legais e ações a serem tomadas em relação à criança pelo Conselho Tutelar.
Informações: GCM/SMCSP