O Corpo de Bombeiros de Guarapuava retomou, nesta quarta-feira (18), as buscas por Douglas Schoenberg Filho, de 36 anos, morador de Ponta Grossa que está desaparecido desde a última sexta-feira (13). As buscas foram iniciadas na tarde de segunda-feira (16).
No dia seguinte ao desaparecimento, o carro de Douglas foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277, em Guarapuava. O veículo estava abandonado no quilômetro 330, com todos os pertences, carteira com dinheiro e documentos do rapaz. As buscas estão concentradas no local onde o veículo foi localizado.
Douglas é assistente social e trabalha em um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em Ponta Grossa. Colegas de trabalho relataram que, no dia do desaparecimento, ele teria pedido para sair mais cedo do trabalho, às 12h, após receber duas ligações e apresentar nervosismo. Ainda, teria informado aos colegas que sua mãe estaria passando mal, mas, segundo a família, a mulher estava bem.
Conforme informações da família do rapaz, eles não têm conhecimento de que Douglas teria conhecidos em Guarapuava e não sabem o porquê o carro do assistente social foi encontrado na cidade.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que “está investigando o caso e realizando buscas em conjunto com o Corpo de Bombeiros a fim de localizar o desaparecido. Oitivas de familiares já foram realizadas e demais testemunhas estão sendo ouvidas”. Ainda, segundo a nota, o carro da vítima foi encaminhado à pericia.
Todas as denúncias e informações recebidas estão sendo apuradas pela equipe da Delegacia da PCPR em Guarapuava. A PCPR também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização da vítima. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (42) 3630-1741, diretamente à equipe de investigação”
Leia a notícia completa no G1