Domingo, 13 de Abril de 2025

Corrida de aplicativo termina com confusão em Ponta Grossa

2025-04-11 às 12:11
Foto: Divulgação

A Polícia Militar foi acionada por uma passageira de 27 anos, usuária de um aplicativo de transporte, para atender uma ocorrência de vias de fato, na noite dessa quinta-feira (10), na Av. Paula Xavier, no Centro de Ponta Grossa.

Segundo a passageira, aconteceu um desentendimento com o motorista de 28 anos. Ela teria solicitado a corrida normalmente, mas apesar de o aplicativo indicar que o carro estava próximo houve demora. Após contato via mensagens, o motorista teria pedido que ela se dirigisse até um posto de combustíveis nas proximidades.

De acordo com informações do 1º Batalhão de Polícia Militar, ao questionar a demora, a passageira relatou que o motorista foi irônico e se recusou a levá-la, trancando-a no veículo após cancelar a corrida. Ao tentar sair, ela quebrou o vidro e sofreu ferimentos leves.

A passageira ainda afirmou que, ao começar a gravar a situação, o motorista a empurrou, tomou seu celular e o quebrou. Diante dos fatos, ela atirou uma pedra contra o veículo. Segundo a PM, a mulher afirmou que também foi vítima de discriminação religiosa.

O motorista relatou que estava no posto aguardando o pagamento de um abastecimento quando aceitou a corrida e pediu que a passageira fosse até o local. Ele disse que , ao chegar, ela o ofendeu verbalmente e entrou no carro, continuando com os insultos.

Segundo informações da PM, ele alegou que cancelou a corrida por esse motivo, pontuando que a passageira apedrejou o veículo e, ao perceber que estava sendo filmado, jogou o celular dela no chão. O motorista ainda disse que foi agredido fisicamente, sofrendo pequenas lesões.

A equipe policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros atendimentos no local, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.

Ambos foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa para serem tomadas as providências cabíveis.