Sexta-feira, 19 de Setembro de 2025

Crianças são encontradas em casa usada para tráfico em Ponta Grossa

2025-09-19 às 08:55
Foto: GMPG

Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (18), por volta das 22h30, na Rua Professora Balbina Branca, na região do Neves, em Ponta Grossa. A ocorrência foi atendida pela equipe GAT ECHO, da Guarda Civil Municipal, após denúncia de perturbação do sossego e possível comercialização de entorpecentes no local.

Ao chegar no endereço indicado, os agentes visualizaram dois homens saindo da residência. Ambos foram abordados. Um deles portava 3,4 gramas de substância análoga à cocaína, afirmando ter comprado o entorpecente por R$ 30,00 na mesma residência. O outro carregava 0,2 gramas de substância semelhante ao crack e também declarou ter adquirido a droga no local, de uma mulher.

Diante das declarações, a equipe ingressou na casa, que se encontrava com o portão aberto. No interior do imóvel foram localizadas porções de drogas em diferentes cômodos, incluindo 33,6 gramas de substância análoga à cocaína, 13,9 gramas de crack e meio comprimido de substância semelhante ao ecstasy. Também foram apreendidos R$ 813,00 em dinheiro, além de dois aparelhos celulares (um Redmi Note 11 e um Samsung S24).

A moradora admitiu que estava comercializando entorpecentes e recebeu voz de prisão no local, com garantia de seus direitos constitucionais. Ela foi encaminhada à 13ª Subdivisão Policial (SDP).

Durante os procedimentos na delegacia, um homem se apresentou como marido da detida e assumiu a propriedade das drogas. Ele também foi preso e encaminhado à 13ª SDP.

Os dois homens que haviam sido abordados inicialmente foram conduzidos como testemunhas do tráfico, presenciado pela equipe.

A ocorrência também registrou a presença de duas crianças, filhos da suspeita, uma menina de 4 anos e um bebê de 11 meses, que estavam na casa durante a suposta comercialização e manipulação das drogas. A guarda das crianças ficou sob responsabilidade de uma tia da mulher, que compareceu ao local.