há 3 horas
Giovanni Cardoso
Um homem foi detido na noite de segunda-feira (20) na região da Ronda após ser flagrado com substância análoga à cocaína e tentar fugir de uma abordagem policial. A ocorrência foi registrada por volta das 23h, nas proximidades do Instituto de Educação, e resultou na apreensão de 42 gramas da droga, um celular e R$ 155 em dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento na Rua Ciro de Lima Garcia quando identificou um veículo Renault Logan, de cor prata, saindo de uma rua lateral ao fundo da escola. O carro correspondia a denúncias anteriores sobre atividades relacionadas ao comércio de entorpecentes na região.
Ao receber ordem de parada, o condutor não obedeceu e iniciou uma fuga pelas ruas próximas. Durante o percurso, os policiais relataram que o suspeito arremessou pela janela uma embalagem plástica. O objeto foi recuperado e continha porções de uma substância identificada como cocaína.
O veículo foi interceptado em uma via sem saída na Rua Carlos Blageski, onde o motorista foi detido. À equipe policial, o homem afirmou que realizava entregas de drogas motivado por dificuldades financeiras. Segundo ele, as localizações para entrega eram enviadas por aplicativo de mensagens, e os pagamentos feitos por Pix a uma conta que, segundo alegou, não pertencia a ele.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. Além da droga e do dinheiro, um telefone celular também foi apreendido.