Denúncia anônima levou a equipe “Alpha”, do Grupamento de Ações Táticas (GAT), da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, até um bar na Avenida João Manoel dos Santos Ribas, na Nova Rússia, às 9h30 da manhã deste domingo (10), suspeito de tráfico. Segundo a denúncia, um homem de camiseta vermelha, boné preto e calça cinza estava armado e ameaçando pessoas dentro do bar.
As informações também indicaram que o homem teria vendido drogas naquele estabelecimento durante toda a noite de sábado (9) para domingo (10). Também foi apontado à Guarda Municipal que o homem estava com um Fiat Palio branco, que tinha estragado, estacionado na Rua Visconde de Itaboraí, na Vila Clock, via paralela ao endereço do bar.
A equipe recebeu apoio da equipe “Bravo” do GAT, que foi verificar o local onde estaria o carro, que estava sendo guinchado. O guincheiro recebeu voz de abordagem. Nada de ilícito foi encontrado no carro. Porém, o proprietário do Palio, ao descer do guincho, dispensou sobre o assoalho um simulacro de arma de fogo que estava oculto na sua cintura.
No bolso direito da calça dele, foram encontradas 12 buchas de substância análoga a cocaína, cuja pesagem totalizou 7,2 gramas. Ele recebeu voz de prisão, foi orientado sobre seus direitos constitucionais e foi levado até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP). Foi necessário o uso de algemas, para preservar a integridade da equipe e do conduzido.
Informações e fotos: GCM/SMCSP