Uma denúncia sobre a venda de entorpecentes alertou a equipe “Mike”, do Grupamento Patrimonial Tático (GPT), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, enquanto realizava patrulhamento pela Avenida Senador Flávio Carvalho Guimarães, trecho urbano da PR-151. Segundo a denúncia, duas pessoas a bordo de uma motocicleta efetuaram a venda, em frente a uma lanchonete.
A partir das informações, a equipe foi até o local e encontrou o motociclista com as características descritas. Os ocupantes da moto tentaram fugir ao receber a voz de abordagem. A moto colidiu contra a viatura do GPT e causou danos materiais ao para-choque e ao farol dianteiro direito.
Em seguida, os guardas conseguiram abordar a dupla. Nada de ilícito foi constatado, em consulta nominal. Porém, ao solicitar que um dos abordados esvaziasse os bolsos e sacudisse as vestimentas, caiu um tablete de cerca de 100 gramas de maconha. A mulher, que estava na garupa da motocicleta, foi questionada a quem pertenceria a substância. O piloto da motocicleta confessou ser o proprietário e informou que estava no local para entregar a substância, negociada através de uma aplicativo de mensagens.
Entretanto, o homem não informou a identidade do potencial comprador. O suspeito ainda mencionou a existência de uma quantia adicional em sua própria casa. Os guardas foram até a casa do suspeito e, com sua permissão, entraram no imóvel e localizaram uma quantidade adicional de substância análoga a maconha, que pesou 233 gramas, além de uma balança de precisão. Ao ser questionado, o homem admitiu praticar o comércio da substância.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), para onde também foi levada a moto e a droga apreendida.
Informações e foto: GCM/SMCSP