há 2 horas
Polícia Federal

Na noite da quinta-feira (5/2), a Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de Confins, quatro foragidos da Justiça brasileira. As prisões foram efetuadas após desembarque de um voo de deportados vindos dos Estados Unidos. Três dos quatro homens presos encontram-se na Difusão Vermelha da Interpol, e a mulher tem envolvimento nos atos de 8 de janeiro de 2023.
A mulher presa possuía mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por tentar, com emprego de violência ou de grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais.
O primeiro homem preso possui mandado de prisão por homicídio qualificado expedido pela Vara Criminal de Sanclerlândia/GO. Já o segundo foi condenado a dois anos de prisão por posse ilegal de arma de fogo e de munição, cujo mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Governador Valadares/MG.
O terceiro preso possui mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio, expedido pela Vara Criminal de Cotia/SP, enquanto o quarto possui mandado de prisão definitivo, pelo crime de furto, expedido pela Vara Criminal de Aparecida/SP.