Sábado, 21 de Setembro de 2024

Discussão entre casal termina em violência doméstica no Cará-Cará e Guarda Municipal é acionada

2024-09-03 às 10:41

O Grupo de Apoio Tático (GAT) Hotel da Guarda Civil Municipal foi acionada, na madrugada desta terça-feira (3), para verificar uma possível situação de violência doméstica no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa. Vizinhos contaram as equipes e relataram terem ouvido gritos de socorro. O atendimento resultou na prisão de um homem.

No residência em questão, os agentes relataram ter ouvido gritos de um homem alterado e chamaram pelos moradores por diversas vezes, mas sem êxito. Cerca de 20 minutos após a chegada da equipe, foram atendidos na janela pela moradora, a qual informou que seu namorado, com o qual tem um relacionamento há 9 meses, chegou na residência “agressivo” e iniciaram uma discussão. Durante o desentendimento o homem teria a enforcado e batido sua cabeça contra a parede; para se defender, a mulher desferiu um golpe com uma haste metálica na região da testa do homem, ocasionando um pequeno corte.

Os agentes deram voz de prisão ao homem que se negou a sair da residência e teria relato que não iria acompanhar a equipe devido seu tio ser policial”; ainda, segundo os guardas, não quis repassar seu dados e abrir a porta, alegando ter perdido a chave. Após aproximadamente uma hora de diálogo, o suspeito resolveu sair pulando a janela. Ele foi encaminhado à delegacia.

GCM