Domingo, 06 de Julho de 2025

Discussão entre vizinhos por causa de som alto termina com prisão no Ouro Verde

2023-10-08 às 08:27
Foto: Divulgação

A manhã de sábado (7) foi tumultuada para moradores da Rua dos Colonos, no Jardim Ouro Verde, na Colônia Dona Luiza. De acordo com a Polícia Militar, um homem foi preso depois de tentar invadir a casa do vizinho que reclamou de som alto e perturbação de sossego, às 6h41 da manhã.

O solicitante relatou aos policiais militares que o vizinho estava com som alto na madrugada e que, ao solicitar para que baixasse o volume, ele teria aumentado ainda mais. A equipe conversou com a vizinha do solicitante, que disse que eles já tinham desligado o som e que faziam uma comemoração familiar. Os moradores da casa que promovia a perturbação de sossego foram orientados e advertidos. A vítima manifestou interesse na representação contra os autores. A moradora foi encaminhada até a guarnição policial para assinar o termo circunstanciado. O aparelho de som foi apreendido.

Enquanto a viatura levava a mulher até o Cartório da PM para a elaboração do termo circunstanciado, a equipe foi avisada de que o marido dela teria ocasionado danos à casa do vizinho que os denunciou pela perturbação de sossego. Os policiais voltaram ao local e encontraram o homem transtornado e agressivo, com sinais de embriaguez. Além disso, o homem apresentava sangramento no braço direito, devido a corte sofrido quando deu um soco no vidro da janela do banheiro da vítima. Outros familiares também estariam tumultuando o local, segundo a PM. Além da janela, o chuveiro e um espelho do banheiro foram quebrados.

Sem oferecer resistência, o homem foi preso, algemado e levado no camburão até a UPA Santana, para tratar os ferimentos, e depois para a 13ª Subdivisão Policial. A mulher acabou sendo liberada depois que seu marido admitiu que foi ele quem ligou o som alto.

Informações: 1º BPM