Domingo, 24 de Novembro de 2024

Disparo de arma de fogo leva a prisão em flagrante e a recaptura de fugitivo no Chapada

2024-11-24 às 08:55
Foto: Divulgação

Uma ocorrência de disparo de arma de fogo levou a Polícia Militar a efetuar uma prisão em flagrante e a cumprir um mandado de recaptura de um fugitivo no bairro Chapada, na madrugada deste domingo (24). Segundo a PM, a equipe foi acionada pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) para ir até a Rua Colorado, no Bonsucesso, a 1h03 da manhã.

Quando os policiais chegaram ao local, com o apoio de uma equipe Choque e uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), alguns indivíduos correram para um terreno aos fundos da casa indicada no chamado inicial. Em seguida, eles foram abordados. Um deles dispensou ao chão um revólver de calibre 38, número não informado. A arma estava com uma munição picotada. O outro suspeito tinha contra si um mandado de recaptura vigente, oriundo do estado do Rio Grande do Sul, conforme apontou consulta dos policiais ao sistema.

Ainda no local, a equipe localizou uma munição deflagrada de calibre 9mm. Foram efetuadas novas buscas no local, a fim de encontrar a arma de 9mm que teria disparado essa munição, mas a baixa luminosidade e o denso matagal impediram os policiais de encontrá-la.

Os dois envolvidos foram informados de seus direitos constitucionais e foram conduzidos à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), para a tomada das medidas cabíveis. Para resguardar a segurança da equipe, eles precisaram ser algemados, de acordo com o que rege a súmula vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

O rapaz que dispensou o revólver ao chão foi autuado em flagrante na 13ª SDP. O homem que possuía contra si o mandado de prisão em aberto foi levado à Penitenciária Estadual de Ponta Grossa.

Informações: 1º BPM