Sábado, 11 de Janeiro de 2025

Disputa por imóvel gera ameaça no bairro Neves

2025-01-11 às 08:42
Foto: GCM/SMCSP

A disputa por um imóvel adquirido por um casal separado há sete meses teria sido o estopim para um caso de ameaça registrado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa no final da tarde de sexta (10). Segundo a corporação, a equipe “Echo”, do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foi acionado para comparecer ao bairro Neves averiguar um caso de ameaça.

No local, a solicitante relatou aos guardas que ela e seu ex-marido foram casado por 12 anos, que têm dois filhos e que, juntos, compraram um imóvel. Ainda segundo ela, o casal se separou há sete meses e, desde então, ela foi morar, junto dos filhos, na casa do avô, a quem pagaria aluguel. Nesse intervalo, o imóvel onde o casal convivia estava alugado a terceiros e o marido recebia o aluguel.

Na sexta (10), o inquilino deixou o imóvel e, ao saber, a mulher decidiu voltar a morar naquela casa. O ex-marido foi até lá e a ameaçou, dizendo que ela deveria sair, por bem ou por mal e que, caso ela não saísse, ninguém ficaria com a casa, pois ele atearia fogo nela.

Quando os guardas chegaram, o homem não estava mais no local. Foram efetuadas buscas pelas imediações, mas ele não foi encontrado. Entretanto, enquanto os guardas retornavam para a base, foram novamente acionados porque o homem tinha retornado ao imóvel do ex-casal e havia tentado entrar à força no local.

Ao chegar no endereço, o homem novamente tinha se evadido, mas os guardas foram avisados de que ele poderia estar na casa da mãe, que fica perto dali. A viatura foi até o endereço apontado e localizaram o homem em frente à casa. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP).

Informações: GCM/SMCSP