Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (14), no bairro Chapada. Segundo a Polícia Civil, eles estão envolvidos no roubo de uma residência no Jardim Canaã, em 31 de julho, quando uma família foi feita de refém.
De acordo com a Polícia, os adolescentes foram ouvidos e não assumiram o ato praticado. Eles serão encaminhados ao Cense de Ponta Grossa onde aguardarão a ação da Justiça.
No dia do crime, três jovens, que portavam facas e uma arma de fogo, invadiram uma residência no Jardim Canaã e fizeram uma família refém. Os jovens amarraram os moradores e, agindo com bastante violência, obrigaram os moradores a transferirem valores via Pix e também por meio de uma maquineta de cartão bancário. Além disso, os jovens subtraíram diversos bens da residência, entre eles, o carro da família.
Após diligências realizadas por policiais da 13ª S.D.P, os três envolvidos foram identificados. Entre os suspeitos estão dois adolescentes de 15 e 16 anos que foram aprendidos na manhã de hoje no bairro Chapada. O terceiro suspeito de ter participado do crime foi morto em um confronto com policiais militares na tarde do último domingo (10). Ele tinha 25 anos e possuía cinco mandados de prisão em razão de roubos e outros crimes cometidos.
Com as apreensões dos adolescentes e a morte do adulto que participou do Roubo, a Polícia Civil encerra o inquérito policial instaurado.
Com informações da PCPR