Sábado, 18 de Maio de 2024

Dupla é apreendida com arma branca e pedras de crack no Terminal Central

2024-04-21 às 14:21
Foto: GCM/SMCSP

A Guarda Municipal foi acionada para verificar uma aglomeração de jovens na rampa de acesso ao Terminal Central, onde teriam ocorridas sucessivas brigas ao longo da semana. As informações davam conta de que um dos adolescentes intimidava os demais exibindo uma faca. A situação foi registrada na tarde de sexta (19) e divulgada neste domingo (21).

Quando a equipe chegou ao local, por volta das 16h40, além de avistar o suspeito de portar a arma branca, percebeu que havia um adolescente (16 anos), repassando algumas pedras de substância análoga a crack para um terceiro, que se evadiu no momento da abordagem.

O primeiro, com quem foi encontrada uma faca com 20 centímetros de lâmina, desacatou a equipe, a quem xingou de “seus lixos”. Com o segundo rapaz, foi localizada uma bolsa pequena, com 14 pedras de substância análoga a crack. A pesagem totalizou 2,7 gramas da droga. Também foi encontrada uma pequena porção de substância análoga a maconha (2,3 gramas) e R$ 26,30 em dinheiro trocado.

Os adolescentes foram apreendidos e levados até a Delegacia. Os guardas acionaram o Conselho Tutelar para ir até o local. A mãe de um deles também precisou comparecer à Delegacia.

Nova ocorrência de tráfico no sábado

Um cidadão, que não quis se identificar, abordou os guardas da equipe “Delta”, do Grupamento de Apoio Tático (GAT), que patrulhava o Terminal Central por volta das 18h40 de sábado (20), indicou que tinha presenciado alguns indivíduos comercializando drogas na rampa de acesso ao Terminal.

Os guardas abordaram alguns suspeitos no local indicado e, com um dos abordados, localizou três invólucros grandes com substância análoga a maconha e mais uma bucha da mesma substância. Com esse abordado, também foi encontrado um celular, que ele não soube explicar a procedência, e mais R$ 107,40 em notas trocadas e moedas.

O rapaz, de 24 anos, recebeu voz de prisão e foi levado até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), para onde também foi encaminhada a droga, o celular e o dinheiro apreendidos.

 

Informações e fotos: GCM/SMCSP