Quarta-feira, 10 de Setembro de 2025

Dupla é detida por suspeita de tráfico em Oficinas

2025-09-10 às 10:50
Foto: GMPG

Dois homens, de 26 e 34 anos, foram detidos na noite desta terça-feira (09), por volta das 20h30, na região de Oficinas, em Ponta Grossa, após uma abordagem realizada pela equipe GETAM da Guarda Civil Municipal (GCM). A ação ocorreu após denúncia de possível uso de entorpecentes em frente a uma residência.

De acordo com informações repassadas pela GCM, os agentes foram acionados via Centro de Operações para verificar uma situação suspeita. No local, a equipe teria visualizado dois indivíduos, sendo que um deles estaria fazendo uso de um cigarro de maconha. Ao notar a presença da viatura, o suspeito de 26 anos teria dispensado o cigarro ao solo.

Durante a abordagem, os agentes localizaram no bolso do homem de 26 anos um invólucro contendo substância análoga à cocaína, além de uma quantia em dinheiro. Com o outro indivíduo, de 34 anos, foi encontrado um invólucro contendo substância semelhante ao crack e uma cédula de um dólar. Segundo a GCM, ao ser questionado, o homem mais velho teria declarado que havia acabado de comprar a substância do outro abordado, o que este negou, afirmando ser usuário e que havia alugado a residência havia quatro dias.

Com autorização do suspeito de 26 anos, os agentes entraram na residência. No interior do imóvel, relataram ter encontrado sobre uma mesa diversos invólucros com substância análoga ao crack, um invólucro com possível cocaína, uma lâmina de barbear, um telefone celular e dinheiro em espécie. Ainda segundo a GCM, os invólucros encontrados na residência apresentavam características semelhantes aos localizados com o segundo abordado.

Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão em flagrante. A Guarda Municipal informou que foram respeitados todos os direitos constitucionais dos detidos, sendo necessário o uso de algemas em razão do estado de nervosismo apresentado, o que, segundo os agentes, oferecia risco de fuga e comprometia a integridade física dos envolvidos e dos servidores.

Equipes de apoio da GCM foram acionadas para auxiliar na condução dos suspeitos e dos materiais apreendidos até a Delegacia de Polícia. No local, foi realizada a contagem dos entorpecentes, totalizando 73 invólucros de substância análoga ao crack e 2 invólucros de possível cocaína.