há 12 horas
Gabriel Aparecido

Dois homens acusados de porte ilegal e disparo de arma de fogo foram presos pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta segunda-feira (27). O caso ocorreu em Prudentópolis, no dia 20 de outubro deste ano, quando os suspeitos realizaram disparos ilegais em frente a uma distribuidora de bebidas.
De acordo com informações do portal CGN, um dos homens teria feito ameaças ao avistar uma viatura policial. Em seguida, sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos para o alto. Segundo o delegado Rodrigo Cruz dos Santos, o outro indivíduo que o acompanhava repetiu as mesmas ações.
Durante a tentativa de abordagem, um dos suspeitos fugiu em um veículo em direção à zona rural do município. Ele abandonou o carro em determinado ponto e continuou a fuga a pé. O segundo suspeito teve sua identidade descoberta por meio da análise das câmeras de segurança do estabelecimento.
Com as evidências reunidas, a PCPR solicitou e obteve na Justiça a prisão preventiva dos dois homens. Além dos crimes de porte ilegal e disparo de arma de fogo, eles também responderão por ameaça, desobediência e direção perigosa. Ambos serão encaminhados ao sistema penitenciário.