Sábado, 17 de Maio de 2025

Dupla suspeita de comercializar crack na região central é detida em flagrante pela GCM

2025-05-17 às 08:34
Foto: GCM/SMCSP

Uma mulher e um homem foram detidos em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, na tarde de sexta (16), por volta das 14h10, sob a suspeita de praticar tráfico de entorpecentes na região do Quadrilátero Histórico, no Centro. De acordo com a GCM, a equipe “Charlie”, do Grupamento de Ações Táticas (GAT), foi acionada pela equipe da Divisão de Inteligência e Apoio Técnico (DIAT) para averiguar a suspeita de tráfico na região central, mais precisamente na Rua Fernandes Pinheiro, na lateral do Terminal Central de Transporte Coletivo Urbano.

As informações da DIAT indicavam que alguns indivíduos monitorados pelo sistema de câmeras realizavam o comércio ilegal de substâncias ilícitas na região. De posse das informações, um homem foi abordado na esquina da Rua Dezenove de Dezembro com a Tenente Hinon Silva (paralela à Fernandes Pinheiro). Com ele, foi encontrada certa quantidade de crack no bolso esquerdo da calça.

Indagado sobre a origem da droga, o rapaz relatou tê-la adquirido com uma mulher na Rua Fernandes Pinheiro. A partir da descrição repassada pelo abordado, a equipe foi até a Rua Fernandes Pinheiro e localizou e identificou a suspeita de tráfico. Ela recebeu voz de abordagem e foi revistada por uma guarda feminina. Seis miligramas de crack foram localizados na bolsa dela.

Um homem que acompanhava a suspeita confirmou à equipe que ela estava traficando na região e acrescentou que, ao avistar a equipe, ela teria engolido a substância que estava em sua posse. A mulher, no entanto, negou ter engolido pedras de crack e recusou atendimento médico.

Diante dos fatos e do material encontrado em sua posse, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), para apreciação dos fatos. A mulher foi encaminhada no banco traseiro da viatura, com o apoio da equipe “Alpha”, do GAT, sem necessidade de algemas. O homem foi conduzido também sem o uso de algemas.

Informações: GCM/SMCSP