Sábado, 19 de Abril de 2025

Em PG, confusão entre torcedores de Palmeiras e Corinthians termina com 4 feridos

2025-02-07 às 09:20

Na noite desta quinta-feira (06), por volta das 23h, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de briga generalizada entre torcedores das organizadas do Corinthians e Palmeiras, nas proximidades da sede da torcida organizada “Camisa Doze”, localizada na Rua Rebita, no bairro Nova Rússia.

Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma intensa movimentação de pessoas e veículos, acompanhada de gritos e utilização de artefatos como fogos de artifício. Dada a gravidade da situação, foi necessário o uso moderado da força para dispersar os envolvidos e controlar a situação, resultando no fechamento do estabelecimento.

Uma testemunha informou que a confusão teria sido iniciada pela chegada de torcedores da organizada “Mancha Verde”, do Palmeiras. Durante a ação, objetos como pedaços de madeira, ferro e fogos de artifício foram encontrados e recolhidos pelos policiais na área. Embora a situação tenha gerado bastante tumulto, nenhum suspeito foi detido no local.

Imagens de câmeras de monitoramento registraram a confusão, e o gerente do estabelecimento foi orientado a apresentar o material à delegacia, para a continuidade das investigações.

Vizinhos relataram ainda que veículos nas proximidades foram danificados, e que um homem armado efetuou disparos durante o confronto. O incidente resultou em quatro pessoas feridas, sendo duas atingidas por arma de fogo, uma com lesões causadas por arma branca e outra com queimaduras de fogos de artifício. As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Diante da gravidade dos fatos, o policiamento na região foi intensificado, e diversas autuações de veículos foram realizadas. A Polícia Militar registrou toda a ocorrência, que agora segue para as providências legais cabíveis.

Informações: 1º BPM