Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Em PG, homem ameaça filha e esposa; “Vou enfiar uma tesoura em vocês e depois tacar fogo”

2024-03-19 às 09:51
Foto: GMPG

Na madrugada desta terça-feira (19), a Guarda Civil Municipal foi acionada para verificar uma ocorrência de violência doméstica e ameaça na região do Cará-Cará. No local, a equipe foi recebida por uma pessoa que contou que seu pai teria chegado em casa transtornado e realizado diversas ameaças contra a vida dela e de sua mãe. Em determinado momento ele teria dito “vou enfiar um tesoura em vocês e depois tacar fogo”. O homem então enfiou a tesoura de jardim em seu próprio antebraço e começou a desferir socos contra o próprio rosto.

Ao adentrar a residência os agentes notaram um rastro de sangue e se depararam com o suposto autor empunhando outra tesoura de jardim. Foi dada voz de abordagem e solicitado que largasse o objeto, mas o indivíduo não acatou as ordens e começou a se aproximar dos guardas. De acordo com a GM, foi necessário “uso progressivo da força se utilizando do meio menos letal disponível e efetuado dois disparos com a carabina 12 com munição de elastano LD”.

Após isso ele largou a tesoura e acatou os comandos da equipe. Foi constatado que ele possuía um ferimento no antebraço esquerdo. O SAMU foi acionado e deu início aos atendimento, levando o homem até a UPA Santana posteriormente.Conforme a GM, foi necessário o uso de algemas devido ao grau de agitação do homem.

Posteriormente os envolvidos foram encaminhados até a delegacia para as medidas cabíveis.

Informações: GMPG