A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa (GCM) foi acionada para apoiar o Conselho Tutelar nesta terça-feira (25) em uma denúncia recebida no bairro Neves. Segundo a denúncia, havia suspeitas de que uma mulher estaria envolvida em práticas de aliciamento de suas filhas, além de relatos de agressão contra uma delas, que se encontrava grávida.
Ao chegarem no local, os agentes encontraram seis meninas (três adolescentes e três crianças, sendo uma delas portadora do Transtorno do Espectro Autista), além da mãe das meninas e dois adultos do sexo masculino. Durante a abordagem, a GCM encontrou um prato com duas carreiras de substância análoga à cocaína. Um dos homens presentes, identificado como S., de 21 anos, admitiu ser o proprietário da droga e relatou que estava consumindo substâncias no momento, mesmo com crianças e adolescentes na residência. A mãe das meninas foi questionada e confirmou ter conhecimento do uso de drogas no local. Uma das adolescentes presentes, de 14 anos, relatou que sua mãe a alicia em troca de drogas para consumo.
Com base nas evidências, a mulher e o homem foram presos e encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP). O outro homem foi liberado pois não foi encontrado nada de ilícito entre seus pertences. As crianças foram levadas até a residência da avó para cuidados.