O empresário Evaristo Geraldy Andrade, de 63 anos, foi encontrado morto com disparos de arma de fogo, na Estrada da Ponte Preta, em Carambeí, na tarde de sábado (28). De acordo com a Polícia Militar, que deu atendimento ao local de morte, foram acionadas a Polícia Científica, a Polícia Civil e o Instituto Médico-Legal (IML). O local onde o corpo fica encontrado fica na região do Alagados, no limite entre os dois municípios.
O corpo da vítima foi recolhido ao IML de Ponta Grossa, onde deu entrada por volta das 19h24 e já foi liberado aos familiares para velório e sepultamento. O empresário, que era natural de Cândido de Abreu, mas que residia na Nova Rússia, em Ponta Grossa, deixa dois filhos, de 43 e de 26 anos, respectivamente, de acordo com o Serviço Funerário Municipal.
As primeiras informações sobre a ocorrência foram repassadas por um morador da região de Alagados, que abordou uma viatura do Grupamento de Apoio Tático (GAT) da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa. Ele relatou aos guardas que houve um homicídio próximo dali. No local, os guardas constataram que o empresário teria sido vítima de uma emboscada ao descer da caminhonete que dirigia, para abrir a porteira de uma fazenda.
Nesse momento, ele foi alvejado por disparos de arma de fogo que atingiram a região da face, com morte instantânea, que foi posteriormente atestada pelo médico socorrista do SAMU.
A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias e motivações do crime.
Informações: 1º BPM