há uma hora
Giovanni Cardoso

O empresário paulista Sérgio Nahas foi detido no último sábado (17) na Praia do Forte, no litoral Norte da Bahia, quase 24 anos após ser condenado pelo homicídio de sua esposa, Fernanda Orfali, em São Paulo.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, Nahas foi localizado por meio de câmeras de reconhecimento facial. Após a prisão, ele passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao sistema prisional do estado. O local da detenção, conforme a CNN Brasil, é o mesmo em que o casal havia passado a lua de mel antes do crime.
Fernanda Orfali tinha 28 anos quando foi morta, em maio de 2002, no bairro Higienópolis, na capital paulista. A investigação indicou que o disparo que vitimou a mulher ocorreu após desentendimentos sobre o uso de cocaína por parte de Nahas e questionamentos de um relacionamento extraconjugal que o empresário mantinha com uma travesti Perícias apontaram a autoria do empresário, que passou por julgamento em júri popular.
Inicialmente, Nahas foi condenado em primeira instância por homicídio simples a sete anos de prisão em regime semiaberto. Após recursos do Ministério Público, a pena foi alterada para oito anos e dois meses em regime fechado. Em 2025, o empresário passou a ter mandado de prisão expedido e seu nome foi incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol.
A família da vítima acompanha o caso desde a época do crime e manifestou insatisfação com o tempo de tramitação do processo e com a aplicação das penas.