Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Enteado descumpre medida protetiva e madrasta aciona Guarda Municipal

2024-05-26 às 09:47
Foto: Arquivo

Um homem foi detido, na manhã de sábado (25), em torno das 6h35, na Vila Cristina, região da Nova Rússia, por descumprir medida protetiva. A Central de Operações da Guarda Municipal (COGM) acionou a viatura “Índia”, do Grupamento de Apoio Tático (GAT), para averiguar a situação de uma mulher que reclamou que seu enteado havia descumprido a ordem restritiva.

De acordo com a mulher, o rapaz não poderia ficar a menos de 200 metros de distância dela, nem entrar em contato com a madrasta. No endereço repassado, os guardas encontraram dois homens numa construção abandonada no terreno vizinho à casa da solicitante.

Na abordagem, um deles desacatou as ordens dos guardas e foi necessário uso moderado de força para tentar contê-lo. Mesmo assim, ele escapou. O segundo abordado foi revistado e identificado como o autor do descumprimento da medida protetiva.

O rapaz e a vítima foram levados até a Central de Flagrantes para cumprimento da medida protetiva, segundo a Guarda Municipal. A equipe também relatou que o homem apresentava algumas escoriações no rosto e um hematoma no olho direito. Ele alegou que teria brigado com o irmão durante a madrugada de sábado (25).

Informações: GCM/SMCSP