Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025

‘Eu abracei minha esposa e fiquei com ela’: homem relata após matar mulher em cidade paranaense

O réu após matar sua esposa, feriu sua enteada de apenas 16 anos
2025-09-25 às 14:39
Foto: arquivo pessoal

Mateus Viturino Pereira Neves, de 30 anos, confessou ter assassinado a esposa, Elaine da Silva Souza Viturino, de 40, a facadas na madrugada de quarta-feira (24), em Jataizinho, no Norte do Paraná. Durante audiência de custódia, ele afirmou que permaneceu no local após o crime e chegou a ficar com a vítima no colo.

“Eu permaneci. Daqui não vou sair, vou ficar aqui. Em momento algum as pessoas me renderam lá. Os vizinhos só tentaram me acalmar, conversando comigo. Aí eu abracei minha esposa e fiquei com ela abraçada”, declarou.

Neves relatou ainda que não sofreu agressões físicas durante a abordagem policial, mas afirmou ter sido humilhado verbalmente por um dos agentes. Segundo ele, o policial teria dito que atiraria caso ele saísse com a faca usada no crime.

O acusado disse também que avisou o patrão de que seria preso e que o empregador foi até o local. Ele contou ainda que tentou contato com a irmã, mas não conseguiu, já que a região onde ela mora estava sem energia elétrica.

De acordo com informações do Portal Ric, o delegado Magno Miranda, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o crime teria começado após uma discussão entre o casal relacionada a um celular. Testemunhas informaram que o relacionamento não costumava ser marcado por brigas e que o homem não tinha antecedentes criminais.

Segundo as investigações, o motivo da discussão foi o relato da filha da vítima, que contou à mãe ter flagrado o padrasto a filmando no banho. A briga terminou com Matheus esfaqueando a esposa e ferindo a enteada de 16 anos.

O delegado afirmou que Neves demonstrou arrependimento. Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia. “O próximo passo é aguardar os laudos para confirmar a dinâmica do crime”, disse Miranda.