Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025

Falta de ambulâncias atrasa socorro a motorista em acidente com trem em PG

Problema estrutural de falta de ambulâncias atrasa o socorro a motorista que teve carro atingido por trem
2025-08-28 às 17:53

Um acidente envolvendo um automóvel modelo Virtus e um trem ocorreu na tarde desta quinta-feira (28) no cruzamento da Rua Sabiá com a Rua Recanto dos Pássaros, no bairro Borato, em Ponta Grossa. O motorista do automóvel sofreu um mal súbito após a colisão e desmaiou no local enquanto aguardava atendimento médico. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas enfrentaram dificuldades devido à indisponibilidade imediata de ambulâncias.

Após insistência das pessoas presentes, o atendimento foi acionado e as equipes estão a caminho da região. O trem já foi liberado para passagem, mas o motorista segue sem atendimento médico no momento, situação essa atribuída à falta de estrutura e não à atuação das equipes de resgate. Este tipo de situação não é incomum em cruzamentos de vias férreas em Ponta Grossa, onde já foram registrados outros incidentes envolvendo veículos e trens, alguns com consequências graves. A prioridade na passagem é sempre do trem, mas a sinalização e a atenção dos motoristas são fundamentais para evitar acidentes.

Leia também: Samu sob risco? Terceirização preocupa servidores de Ponta Grossa; entenda

A demora no atendimento de emergência, apesar do rápido acionamento, reflete um problema estrutural de falta de ambulâncias disponíveis para ocorrências emergenciais, algo que preocupa moradores e testemunhas que presenciam os acidentes.