há 7 horas
Amanda Martins

O corpo encontrado em estado de decomposição na tarde desta quarta-feira (29), em um córrego na rua Raul Kiel Cordeiro, na Vila Guaíra, região de Oficinas, em Ponta Grossa, é de João Ademar, homem de aproximadamente 50 anos que estava desaparecido há cerca de um mês.
Segundo familiares, João enfrentava problemas com bebidas alcoólicas e havia sumido do bairro há várias semanas. O desaparecimento chegou a ser registrado oficialmente, e parentes seguiram nesta quarta-feira ao Instituto Médico-Legal (IML) para reconhecimento do corpo.
O tenente Carraro, do Corpo de Bombeiros, explicou que o corpo foi encontrado em uma posição que indica que ele pode ter sido levado pela correnteza de outro ponto.
“Possivelmente ele veio com a correnteza de algum local não sabido. Já está há algumas horas ali, talvez mais de dois ou três dias, mas é difícil precisar. De fato, não foi uma morte recente”, afirmou o tenente.
Ainda conforme o relato do oficial, embora o corpo esteja em estado avançado de decomposição, há características visíveis que podem auxiliar na identificação, como tatuagens e uma cicatriz na região do crânio.
“Não foi nesse local que aconteceu a morte. Apesar da decomposição, é possível observar marcas que vão permitir a identificação”, completou Carraro.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local e realizaram os procedimentos de perícia e remoção do corpo. As causas da morte ainda serão investigadas.