Um homem de 45 anos escapou sem ferimentos aparentes após um capotamento ocorrido por volta da 01h15 desta quinta-feira (24) na Rua Luiz Sozim, principal via do bairro Ouro Verde. O acidente aconteceu nas proximidades da Rua Padilha.
A caminhonete Fiat Toro em que ele estava tombou, ficando com a porta do motorista voltada para o solo, o que dificultou o acesso ao interior do veículo. O condutor foi encontrado desacordado e preso no interior da caminhonete.
Equipes da Polícia Militar, Patrulhamento Viário, Corpo de Bombeiros e duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e chegaram ao local.
Para realizar o resgate, os bombeiros precisaram cortar o para-brisa e o vidro traseiro do veículo. Após o acesso, o homem foi avaliado ainda dentro da caminhonete por uma equipe médica do Samu. Já na ambulância, recobrou a consciência e respondeu aos comandos, reagindo normalmente a estímulos.
Apesar de não apresentar ferimentos visíveis, os socorristas relataram a presença de hálito etílico forte, o que pode ter contribuído para o estado de inconsciência no momento do resgate.
Populares informaram que, antes do acidente, o condutor circulava de um lado para o outro pela via de cascalho, após uma discussão familiar. Ele teria perdido o controle do veículo, colidido com o meio-fio e caído em um barranco, onde o carro acabou tombando.
A Polícia Militar registrou a ocorrência no local. O veículo não apresentava irregularidades e foi liberado aos familiares, que ficaram responsáveis pela remoção.
O homem foi encaminhado ao Hospital Regional para avaliação médica detalhada.
Veja fotos da ocorrência por Ricardo Marcondes: